Sobre a ECA – Você sabia?

Você sabia que a ECA forma atores através da graduação no Departamento de Artes Cênicas (CAC) e do curso técnico da Escola de Artes Dramática (EAD)?

Criado em 1970 e consolidado em 1986, o CAC oferece um bacharelado e uma licenciatura – desenvolve atividades de ensino (graduação e pós-graduação), pesquisa e extensão, sendo um polo de investigação do teatro. Além disso, conta com o Teatro Laboratório, caracterizado como território didático e de experimentação. O ingresso na graduação se dá pela Fuvest, em duas fases, com a etapa específica realizada no departamento.

Criada em 1948 por Alfredo Mesquita e incorporada à USP em 1969, a EAD compartilha seu espaço com o CAC no período noturno e parte importante do seu curso permanece, desde a sua fundação, como ensino técnico voltado para a formação de atores e atrizes. O curso tem duração de oito semestres, e o ingresso é coordenado anualmente pelo corpo docente, em três etapas. As disciplinas são divididas em teóricas, técnicas e práticas, mas o curso é essencialmente prático.

Fotos:

Renata Golombek e Regina Thompson

Compartilhe
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.