Como viemos parar aqui

No início era uma situação inusitada, todos enclausurados em casa, vivendo de lives na internet e do que as telinhas e as redes sociais podiam nos proporcionar. Então surgiu a ideia: abrir um espaço, criar um canal de divulgação para compartilharmos experiências, contarmos quem somos, relatarmos de onde todos nós viemos. O que era um simples conceito evoluiu para algo mais amplo, um espaço aberto num mundo em quarentena, envolvendo uma comunidade com a oportunidade de ter sua história contada.

Aqui, agora, está de volta a Escola de Comunicações e Artes, a nossa ECA, em toda a sua grandeza, abraçando de volta seus alunos, funcionários e professores, todos que fizeram e fazem parte dela, e espalhando a nossa história… desde o início e logo, logo (quem sabe?) até onde chegamos com todo o conhecimento que lá adquirimos.

Os arquitetos do projeto

Renata, Nilton e Regina quando estavam na ECA.

Vindos de cursos tão variados quanto Publicidade, Cinema e Jornalismo, três cabeças de ex-alunos da turma de 1983 se juntaram para montar o ÁgoraECA: conheça Renata Golombek, Nilton Sperb e Regina Thompson. Conheça os ecanos que estão agora participando deste projeto.

Renata, Nilton e Regina hoje.

Estamos todos agora aqui, juntos! Sejam bem-vindos! Nós somos a ECA. Vocês são a ECA. Todos estamos em ÁgoraECA!

Agradecimento especial às colegas Renata Canales e Silvia Bittencourt, pelo apoio e contribuição desde o início do projeto.