Ceres Prado

Ceres PradoFui aluna da ECA de 2002 até 2005 – me formei em Jornalismo, matutino. Em 2006 entrei em Educação Física, também na USP, e continuei jogando handebol e basquete nos times da ECA até 2007 como ex-aluna.

Minha primeira experiência com a ECA foi quando fui ver uma peça na EAD com 8 anos. Meus pais trabalham com teatro e fomos ver a peça de uns amigos deles. Fiquei fascinada, especialmente pela atmosfera e por aquele ambiente abertão, de frente pra Praça do Relógio. Falei pra eles que eu queria estudar ali. Quando passamos pelo Cepeusp, perguntei o que era, eles me explicaram, e eu falei, profeticamente: “Vou estudar lá e passar o dia inteiro aqui”. Foi exatamente o que aconteceu. Eu ficava na USP de manhã pras aulas e de tarde e de noite no Cepeusp (saía normalmente às 23h do Cepê).

Dez anos depois daquela ida à USP, o curso que eu queria fazer, Rádio e TV, acabou no ano em que eu ia entrar. Depois de uma visita ao Departamento de Jornalismo da ECA, resolvi que era esse curso que faria. Desisti de ser jornalista no primeiro semestre, mas a paixão pela ECA e pelo esporte ecano era grande e resolvi me formar. Hoje vejo a importância dessa formação na pessoa e profissional que sou. Muito mais do que jornalista, formaram uma cidadã crítica e pensante, em qualquer área que eu fosse.

Ex-aluno Turma Curso
Ceres Prado 2002 Jornalismo

 

Compartilhe
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − três =