A ECA também é… Esporte

Aluna da ECA representa o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio

Giulia, número 23, vibra com o técnico e companheiras da seleção em jogo das Olimpíadas de Tóquio

Giulia, número 23, vibra com o técnico e companheiras da seleção em jogo das Olimpíadas de Tóquio


A ECA esteve representada nas Olimpíadas de Tóquio e, desta vez, entre os esportistas.

Giulia Guarieiro, aluna do quarto ano de Relações Públicas da ECA, disputou as Olimpíadas de Tóquio pela seleção feminina de handebol. Giulia tem 26 anos e se interessou pelo Glorioso Handebol Ecano em seu segundo ano na USP, em 2017, quando passou a disputar campeonatos universitários pela ECA, como o Juca (Jogos Universitários de Comunicação e Artes).

Giulia Guarieiro
De joelheira rosa, Giulia em jogo pelo Glorioso Handebol Ecano, em 2017

Giulia joga handebol desde os 11 anos. Começou na Escola da Vila e depois foi para o Esporte Clube Pinheiros, onde jogou em todas as categorias. Em 2017 teve início sua carreira internacional quando foi jogar no espanhol Bera Bera e precisou trancar o curso da ECA. Atualmente ela defende o também espanhol Kh-7 Granollers, em sua quarta temporada.

Giulia foi convocada para a Seleção Júnior de Handebol do Brasil em 2013, quando participou do campeonato sul-americano. Em 2014 disputou o pan-americano e o mundial. Em 2020 foi convocada para a seleção principal e defendeu o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio jogando como lateral, na primeira linha.

Com a pandemia e a suspensão das aulas presenciais, Giulia está conseguindo jogar na Espanha e fazer o último semestre do curso de Relações Públicas online. “Eu estudo nas horas que não tenho treino e vou às aulas também. É difícil, mas com ajuda dos professores, meus colegas de classe e minha família, consigo conciliar”, disse Giulia.

Planos para o futuro? “Pretendo me formar na ECA e seguir jogando handebol. Assim, quando me aposentar do esporte, poderei construir uma carreira como relações-públicas.”


Giulia Guarieiro
Giulia depois do último jogo das Olimpíadas, quando o Brasil perdeu para a França e não avançou para as quartas de final. A Giulia estava triste, mas ela é motivo de orgulho para todos nós

Giulia em jogos pelo time espanhol Kh-7 Granollers
Giulia em jogos pelo time espanhol Kh-7 Granollers

Fotos

1 e 3 – Federação Internacional de Handebol

2 – Associação Atlética Acadêmica Lupe Cotrim

Mosaico final – Xavier Solanas

Compartilhe
There is 1 comment
  1. […] de a aluna de RP Giulia Guarieiro defender a seleção de handebol nas Olimpíadas, foi a vez da técnica da equipe de natação da […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

#main-content .dfd-content-wrap {margin: 0px;} #main-content .dfd-content-wrap > article {padding: 0px;}@media only screen and (min-width: 1101px) {#layout.dfd-portfolio-loop > .row.full-width > .blog-section.no-sidebars,#layout.dfd-gallery-loop > .row.full-width > .blog-section.no-sidebars {padding: 0 0px;}#layout.dfd-portfolio-loop > .row.full-width > .blog-section.no-sidebars > #main-content > .dfd-content-wrap:first-child,#layout.dfd-gallery-loop > .row.full-width > .blog-section.no-sidebars > #main-content > .dfd-content-wrap:first-child {border-top: 0px solid transparent; border-bottom: 0px solid transparent;}#layout.dfd-portfolio-loop > .row.full-width #right-sidebar,#layout.dfd-gallery-loop > .row.full-width #right-sidebar {padding-top: 0px;padding-bottom: 0px;}#layout.dfd-portfolio-loop > .row.full-width > .blog-section.no-sidebars .sort-panel,#layout.dfd-gallery-loop > .row.full-width > .blog-section.no-sidebars .sort-panel {margin-left: -0px;margin-right: -0px;}}#layout .dfd-content-wrap.layout-side-image,#layout > .row.full-width .dfd-content-wrap.layout-side-image {margin-left: 0;margin-right: 0;}